Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Colaboração com as Forças do bem - Por Maria de Oliveira

Conheça este livro
Hoje, que conheço o que sou e o que vim fazer ao planeta Terra, estou convencida de que, desde muito nova, trabalho algumas vezes em colaboração com as Forças do Bem, na luta contra as forças do mal, e por isso a minha alegria é imensa e a minha força de vontade cada vez maior em continuar a explanar a Verdade para o esclarecimento da humanidade sob os grandes e sublimes Princípios da Doutrina Racionalista Cristã, a verdadeira Doutrina que a grande alma de Jesus quis ensinar à humanidade, quando encarnada.

Com muita frequência o meu espírito me levava para junto de grande multidões, que me aguardavam para ouvirem as minhas palestras. Chegada ao local, ficava sempre disposta em plano superior, de forma que todos me pudessem ver e ouvir, o melhor possível. Iniciava a minha palestra protegida pelas Forças do Bem e, consequentemente, sob os melhores Princípios que hoje reconheço serem os que pratica o Racionalismo Cristão, cujas obras, nesse tempo, não eram conhecidas na África e nem sequer se sabia que existiam.

A multidão ouvia-me sempre ordeiramente, e com a máxima atenção, até eu terminar as doutrinações, para logo me seguida se amotinar, em grande gritaria, dirigindo-me palavras injuriosas e ameaçando-me de morte com paus e instrumentos cortantes de várias espécies, se eu não lhes desse uma prova cabal de tudo quanto tinha acabado de dizer.

Protegida pela Grande Luz contra as ameaças da turba, eu me mantinha calma e cheia de confiança e, por intuição, apontava para o espaço, dizendo à multidão que todos iriam ver determinado sinal. Nessa ocasião, os meus gestos e palavras eram respectivamente seguidos e ouvidos atentamente quando, de repente, algo de grande e deslumbrante era presenciado primeiro por eles e, depois, por mim (a Grande Luz).


Então, todos aqueles espíritos revoltados e ameaçadores ficavam perplexos ao descortinarem no espaço de tamanha Grandeza. Esse momento indescritível e de alegria que a todos dominava era surpreendente, visto que aquela multidão que, momentos antes, me ameaçava de morte, mostrava depois o seu grande arrependimento, caindo aos meus pés para me beijarem e pedir-me perdão.

Segundo o meu raciocínio em relação aos conhecimentos e esclarecimentos que possuo sobre espiritualismo, as multidões que doutrinei-os as ordens e proteção do Astral Superior estavam assistidas por espíritos perturbados que perambulavam na superfície da Terra e que o Astral Superior prendeu na sua rede fluídica, com o fim de seguirem para os seus respectivos mundos de luz, depois de doutrinados.


Colaboração com as Forças do bem
Por Maria de Oliveira
Livro Como Cheguei à Verdade