Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Mais crianças salvas

De igual modo, a serviço das Forças Superiores, meu espírito é levado para salvar a vida de uma criança que o astral inferior pretendia arrebatar.

O pequeno ser foi intuído, pela corrente negra, a entrar numa garagem, deitando-se sob a roda de um automóvel que ali se encontrava e recebendo, a seguir, descargas de fluidos pesados, para adormecer.

A posição em que a criança se encontrava seria para ela fatal se o automóvel fosse posto em movimento.

O motorista do carro, pouco tempo depois de o pequenino ter adormecido, aparecia na garagem para sair com o veículo e, tal como sucedeu à criança, ele recebeu descargas de fluidos do astral inferior para que seus olhos não vissem o menino que estava sob as rodas do seu carro.


Veja-se, agora, o trabalho sublime do Astral Superior: a Grande Luz não tem pernas nem braços, e o seu auxílio, em casos como este, é prestado com a colaboração dos seus instrumentos encarnados que, materializados no meio ambiente para onde são levados, agem de acordo com o que é necessário fazer para o bem, retirando deste ou daquele lugar, pessoas ou coisas. 

Foi o que aconteceu à criança que, no momento próprio, foi retirada da posição e do lugar em que se encontrava, tendo o motorista tirado o carro da garagem, sem lhe causar qualquer dano.

Por isso, nunca é demais aconselhar aos menos estudiosos que se entreguem, com dedicação e boa vontade, à leitura das obras do Racionalismo Cristão, por conterem elas a vasta Doutrina que esclarece a Verdade sobre a composição do Universo – Força e Matéria – e serem também um farol a guiar-nos durante a nossa curta passagem por este mundo-escola que é a Terra.

Logo que saibamos cumprir os nossos deveres morais e materiais, criaremos em nós mesmos e nos nossos lares um meio ambiente propício à felicidade relativa que podemos gozar neste mundo, e jamais nos faltará o auxílio da Grande Luz, sempre que dela necessitarmos.

Mais crianças salvas
Por MARIA DE OLIVEIRA


Podera gostar de conhecer: