Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Somente a boa vontade modifica o viver na Terra - Por Maria de Oliveira

CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica
Como costumava dizer na Terra, a vida para os seres humanos é sempre de altos e baixos. Mas se a criatura tiver um pouco de boa vontade, de compreensão, de tolerância, tornar-se-á mais fácil o viver na Terra, principalmente com os ensinamentos dados pelo Racionalismo Cristão.
Através da disciplina aconselhada nas Casas Racionalistas Cristãs, as criaturas aprendem a vencer as dificuldades que em todos os momentos lhes surgem, modificando o rumo de sua vida, educando a vontade e elevando o pensamento às alturas nas ocasiões mais angustiantes, e dentro de pouco tempo alguma coisa muda para melhor.

Compreendendo a vida em toda a sua essência, o ser humano tem poderes para conseguir aquilo que deseja sem se prejudicar, sem fazer os demais sofrerem, evitando também o sofrimento.
Quando o espírito é esclarecido e sofre as intempéries do mundo Terra, sabe com galhardia enfrentá-las, seja no sentido físico ou espiritual, não se deixa abater, caminha de fronte erguida, sempre na busca evolutiva de um novo viver, e assim vai lutando, vencendo as batalhas, conquistando vitórias e preparando-se para tudo enfrentar.
Fazemos votos para que todos tenham a satisfação que só possui quem tiver a consciência tranquila, que de nada o acuse. O pior tormento que o ser humano pode ter é o remorso, é ter a consciência pesada que o martirize.

Somente a boa vontade modifica o viver na Terra
Por Maria de Oliveira

Fonte:
Livro para Quando os Reveses Chegarem