Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Num mundo de sofrimentos, os espíritos vão amadurecendo, encarnando e desencarnando – Por Maria Cottas

Neste mundo de sofrimentos, de lutas, vem o espírito encarnar, por ser encarnando e desencarnando que ele faz a sua evolução espiritual.
Todo espírito sabe, no espaço, para que vem a este mundo, que é considerado um alambique depurador de almas.
A evolução espiritual não se faz sem sofrimento.
Não há dívida que não tenha de ser resgatada pelo próprio devedor, seja qual for o número de encarnações necessárias para esse resgate.
Para fazer o curso evolutivo no mundo em que viveis, não é nada fácil. As dívidas espirituais são as mais difíceis de resgatar, ensina o Racionalismo Cristão, e os fatos aí estão para comprová-lo.
Os espíritos vão amadurecendo, encarnando e desencarnando, e felizes dos que não se afastam do caminho traçado!
A maioria infelizmente perde encarnações preciosas, fazendo mau uso do livre-arbítrio e, com isso, contraindo novas dívidas que se juntam aos débitos passados, tornando o resgate ainda mais difícil.
Num mundo de sofrimentos, os espíritos vão amadurecendo, encarnando e desencarnando
Por Maria Cottas

Livro Para Quando os Reveses Chegarem 
Poderá gostar de conhecer: