Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Pensando bem que perigo tem? O corpo é apenas o invólucro do espírito - Por Maria Thomazia

O pensamento é tudo na vida do ser humano, quando ele aprende a conduzi-lo, quando aprende leva-lo para o lado do bem, nunca se amedrontar.

Pensar sempre o bem, fazer as irradiações nas horas determinadas como sempre dizemos. Há um folheto que é entregue gratuitamente, e aprendam afastar esse malefício que muitos males poderão ser evitados.

É pelo pensamento que tudo se resolve, porque tudo vem do espírito, o corpo é apenas o invólucro do espírito para fazer a sua trajetória evolutiva, mas, ele está apenas emprestado porque ele fica no planeta Terra, ele é inerte, o espírito não, é eterno, é luz, querendo faze-lo resplandecer a toda prova e a doutrina ensina muito bem.

Dizer a verdade, e a verdade deveriam de prevalecer, mas não vem acontecendo isso, porque a verdade só prevalece nos mundos superiores, o homem que diz a verdade ele se dignifica, e, a sua coragem esta em toda parte, ele se apresenta de cabeça erguida, mostrando seu valor, a sua dignidade, como homem de bem.

Quem diz o homem, diz também muito mais a mulher, porque ela tem uma grande responsabilidade, de trazer a sua prole a toda a prova, com todo o seu esforço positivo, não deixando faltar o necessário, educando-se essa prole porque serão no dia de amanhã, os homens dirigentes de uma nação que está carente desta finalidade, é por isso o Racionalismo Cristão sempre debate pela verdade.

Esperamos sempre das correntes bem fortificadas de uma união de pensamentos positivos para nos dar atração e podermos descer e orientar-vos, nunca é tarde para esclarecer o espírito, fortificando-o para seu próprio bem e para sua felicidade. Com a minha irradiação superior.

Pensando bem que perigo tem? O corpo é apenas o invólucro do espírito

Por Maria Thomazia

Fonte: Livro para quando os REVESES chegarem